FacebookTwitterGoogle+

Pedro Chaves

Jornalista formado pela UFRGS, começou sua carreira em agosto de 1968 no jornal Zero Hora, então dirigido por Ari de Carvalho. No mesmo ano, entrou na Companhia Jornalística Caldas Júnior contratado para editar a página Casas de Ensino do Correio do Povo, que englobava as informações de educação de todos os níveis. Passou depois a exercer as funções de repórter setorista na cobertura da Câmara Municipal e Prefeitura Municipal, bem como da Região Metropolitana.

Em 1971, retornou a Zero Hora como editor de Mundo e posteriormente como editor da Revista ZH e do caderno Variedades. De volta ao Correio do Povo em 1972, exerceu as funções de repórter especial até 1974, quando retornou ao Grupo RBS para integrar a equipe do recém lançado vespertino Hoje. Em Zero Hora ainda foi editor de Política (1984 a 1991), editor do jornal de bairro ZH Praia de Belas, e editor de Atendimento ao Leitor (2003 a 2013). Teve rápidas passagens pelo Jornal do Comércio (1975) e Folha da Tarde ((1984).

De 1975 a 1984, chefiou o Gabinete de Imprensa da Prefeitura de Porto Alegre. Em 1985, após rápida passagem pela UFRGS, onde reestruturou  a Assessoria de Comunicação Social, assumiu a Assessoria Geral de Comunicação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), onde ficou até abril de 1989. Na área pública teve ainda passagens pela Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini, pela CEEE, pela Câmara Municipal de Porto Alegre e pela Secretaria Estadual dos Transportes.

De 1998 a 2001, participou da equipe que estruturou a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (AGERGS) e foi o responsável pela montagem e funcionamento da Ouvidoria, incluindo o cadastro de Usuários Voluntários.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário